Educação Infantil

Educação Infantil, cuja proposta atende a primeira infância (2 a 6 anos) tem como objetivo gerar o processo de sociabilização global da criança.

E tem como principais metas de aprendizagem:
A importância de brincar;
O desenvolvimento motor e físico;
A musicalidade;
A linguagem oral e escrita;
A preservação da vida e do meio ambiente;
Iniciação dos conceitos matemáticos;
Acesso à língua inglesa;
Artes visuais;
Alimentação saudável.

Cabe acrescentar que a Educação Infantil do Colégio Pôr-do-Sol compreende, reconhece e valoriza a importância desse período na vida escolar de nossas crianças, preocupando-se em integrar aprendizagem de naturezas diversas no processo global do desenvolvimento infantil, o que assegura a construção de uma base sólida para etapas posteriores, incorporando o prazer de brincar ao prazer de aprender.

A infraestrutura para Educação Infantil é planejada visando à diversidade e à qualidade de ambientes na Instituição. Esses espaços tornam-se promotores de aventuras, descobertas, desafios, bem estar e aprendizagem, facilitando interações.