Ensino Fundamental I

O Ensino Fundamental I tem por objetivo consolidar os conhecimentos adquiridos durante o primeiro ciclo e

aprofundá-los a fim de desenvolver habilidades individuais e sociais que favoreçam as soluções de problemas e de situações que se apresentem no dia a dia da vida em sociedade.

Com uma proposta pedagógica estruturada e organizada de acordo com as etapas de desenvolvimento da criança, o Ensino Fundamental I leva o aluno a refletir sobre o que se aprende, preocupando-se com a formação integral do indivíduo como uma pessoa crítica.

Além dos conteúdos programáticos, são desenvolvidas atividades como Olimpíadas de Matemática e Português, passeios culturais, acantonamento, projetos que trazem a possibilidade de compreender os mais diversos conhecimentos através de múltiplas linguagens, que contribuem para a evolução de habilidades essenciais como a criatividade, a memorização, a coordenação, a comunicação e, principalmente, que nossos alunos estejam prontos para se integrarem na sociedade como jovens estudantes, socialmente responsáveis e na busca constante de novas descobertas.