Fundamental I

Na transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental I mantemos a rotina que os alunos estavam acostumados. As mudanças acontecem de forma gradativa e os momentos lúdicos ainda são frequentes. Aos poucos nossos pequenos estudantes vão adquirindo mais maturidade para ingressarem na nova fase com a segurança necessária.

O Ensino Fundamental I tem por objetivo consolidar os conhecimentos adquiridos durante o primeiro ciclo e aprofundá-los, a fim de desenvolver habilidades individuais e sociais que favoreçam as soluções de problemas e de situações do dia a dia.

Com uma proposta pedagógica estruturada e organizada de acordo com as etapas do desenvolvimento da criança, o Ensino Fundamental I leva o aluno a refletir sobre o que se aprende, preocupando-se com a formação integral do indivíduo como uma pessoa crítica e autônoma.

Além dos conteúdos programáticos são desenvolvidas atividades que contribuem para a evolução de habilidades essenciais, tais como: passeios culturais, acantonamento e projetos que trazem a possibilidade de compreender os mais diversos conhecimentos. Através de um ensino diferenciado e com um material forte, que promove o hábito de estudo diário, nossos estudantes do Ensino Fundamental I são incentivados a participar de olimpíadas educacionais. Eles são preparados para que tenham um ótimo desempenho nos próximos segmentos, nos futuros vestibulares e para se integrarem na sociedade como jovens estudantes responsáveis, na busca constante de novos desafios.

Veja fotos do colégio Pôr-do-Sol