O berçário é um espaço exclusivo, onde o cuidado e o carinho são prioridade. Respeitamos o tempo e as individualidades de cada bebê, para que se desenvolvam felizes e seguros.

Nosso principal objetivo é potencializar o desenvolvimento da identidade e autonomia através das brincadeiras, histórias, músicas, arte, manuseio de objetos e muito mais. Para isso, disponibilizamos profissionais especializados e materiais pedagógicos adequados para a faixa etária. Aqui a curiosidade e a imaginação se transformam em aprendizado.

O espaço é amplo e arejado, com paredes de fórmica, piso vinílico e dispõe de duas salas de estímulos, sala de descanso, solário e lactário.

Uma criança precisa se sentir amada e acolhida, para que a escola se torne a continuação do ambiente familiar.

Este é um dos momentos mais importantes para o desenvolvimento global da criança, nos aspectos físico, social e cognitivo. Nessa fase o processo de ensino e aprendizagem acontece através das vivências, por isso nossa estrutura física foi projetada para atender as necessidades dos alunos e proporcionar as mais diversas experiências.

A Educação Infantil tem como base os Referenciais Curriculares da Educação Infantil com os seguintes eixos norteadores:

• Arte
  • Identidade e autonomia
  • Linguagem oral e escrita
  • Movimento
  • Natureza e sociedade

O Colégio Pôr-do-Sol compreende, reconhece e valoriza a importância desse período, preocupando-se com a construção de uma base sólida para etapas posteriores, incorporando o prazer de brincar ao de aprender.

Na transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental Imantemos a rotina que os alunos estavam acostumados. As mudanças acontecem de forma gradativa e os momentos lúdicos ainda são frequentes. Aos poucos nossos pequenos estudantes vão adquirindo mais maturidade para ingressarem na nova fase com a segurança necessária.

O Ensino Fundamental I tem por objetivo consolidar os conhecimentos adquiridos durante o primeiro ciclo e aprofundá-los, a fim de desenvolver habilidades individuais e sociais que favoreçam as soluções de problemas e de situações do dia a dia.

Com uma proposta pedagógica estruturada e organizada de acordo com as etapas do desenvolvimento da criança, o Ensino Fundamental I leva o aluno a refletir sobre o que se aprende, preocupando-se com a formação integral do indivíduo como uma pessoa crítica e autônoma.

Além dos conteúdos programáticos são desenvolvidas atividades que contribuem para a evolução de habilidades essenciais, tais como: passeios culturais, acantonamento e projetos que trazem a possibilidade de compreender os mais diversos conhecimentos. Através de um ensino diferenciado e com um material forte, que promove o hábito de estudo diário, nossos estudantes do Ensino Fundamental I são incentivados a participar de olimpíadas educacionais. Eles são preparados para que tenham um ótimo desempenho nos próximos segmentos, nos futuros vestibulares e para se integrarem na sociedade como jovens estudantes responsáveis, na busca constante de novos desafios.