Quem somos

O Colégio Pôr-do-Sol iniciou suas atividades no ano de 1985 em São Paulo, no bairro Alto da Lapa. As Mantenedoras/Diretoras Celia Menezes Moura e Wandercy Moura Paro, transformaram o sonho em realidade ao fundar uma escola que pudesse educar com amor e responsabilidade, onde os alunos se sentissem seguros, felizes e tivessem a oportunidade de criar, imaginar e aprender. Aos poucos foram conquistando a confiança dos pais e da comunidade e logo o número de alunos começou a aumentar.

Em 2003 o Colégio transferiu suas instalações para a Vila Leopoldina, expandindo seu espaço físico para comportar também o Ensino Fundamental I.

Hoje o Colégio dispõe de duas unidades:

Unidade I: Berçário e Educação Infantil.

Unidade II: Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Nestes mais de 30 anos o Colégio Pôr-do-Sol vem crescendo, sempre aprimorando a qualidade do ensino e preparando os alunos para a vida. Hoje é uma escola referência em Educação Infantil e Ensino Fundamental I na Vila Leopoldina.

Fazer parte da família Pôr-do-Sol é estar inserido em um ambiente de amor e respeito.

Missão e Valores

* Oferecer um ensino sério e de qualidade.

* Desenvolver em parceria com as famílias, a formação dos valores éticos, senso crítico reflexivo, qualidades morais e solidárias, traços de caráter e atitudes, a fim de contribuir para a criação de um mundo melhor e mais justo.

* Estimular e incentivar o conhecimento, a determinação, a autonomia e a autoconfiança aos alunos.

* Crescer de forma global, seja no aspecto afetivo, social e cognitivo, seja no processo da construção da aprendizagem, valorizando a vida e oferecendo uma educação diferenciada.

Valores

* Educar com amor, qualidade e disciplina, em um ambiente agradável, harmonioso e seguro.

* Ética, respeito, responsabilidade, solidariedade e transparência.

* A gestão busca eficiência e é voltada para o aluno, tendo como princípio promover o conhecimento e os valores entre seus alunos e colaboradores.